Chef Simone Risco

Sobre a Chef

Alagoana, 53 anos, professora de Educação Física por formação, casada há 33 anos com José Luís, 53, agrônomo, peruano de nascimento, chegou ao Brasil aos 13 anos de idade com toda a família. Juntos resolveram levar a diante o sonho de desvendar os segredos da culinária peruana ao público alagoano.

Prêmios e Títulos

O Restaurante Wanchako conduzido pela chef Simone Bert já venceu vários prêmios. Desde 2008 até 2013 a revista veja Maceió elegeu o Restaurante como melhor da cidade, melhor para ir a dois, melhor internacional, melhor pescado, melhor camarão, melhor chef e na categoria de frutos do mar.

O guia 4 rodas escolheu o restaurante como melhor culinária peruana no Brasil. Atualmente voltou a fazer parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Mestres

A chef Simone Bert possui uma larga experiência culinária, discípula dos maiores chefs peruanos como Gastón Acúrio, maior expressão da culinária peruana no mundo, proprietário da rede La Mar e de Humberto Sato criador da fusão da culinária Nikkey (mistura da comida peruana com a japonesa).




55 82 3235.2151

Restaurante Wanchako © 2015 desenhado por Cido Lopez e produzido por Click Evolue